quarta-feira, 2 de abril de 2008

Eh, Panela Velha



Quem me conhece sabe que A-M-O samba.
Me faz muito bem, tanto ouvir em qualquer lugar
ou ir a um lugar ver algum grupo.
Me reenergiza mesmo.
Só que, sem querer ser preconceituosa,
os sambas mais antigos, de 2, 3 anos atrás
eram bem melhores.
As letras eram mais intensas e falavam sobre o amor
de uma forma mais literária, poética.
As mais recentes músicas que tenho ouvido
tem me desagradado. Além de ter melodias fracas,
as letras são ruins e, na maioria das vezes
fala sobre traição, vingança, raiva.
Assuntos, que pra mim, não precisam ser cantados.
Pelo menos não em forma de samba.
Prefiro permanecer com meu acervo de músicas de grupos
como Art Popular, Sensação, Fundo de Quintal, Jorge Aragão.
Ah, da nova geração, um excelente cantor de samba
é Diogo Nogueira.
Esse salva. Pelo menos nos pagodes cariocas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey Linda...soube que ia apagar...e vim correndo ler...to no trab. e sem computador...mas com saudades de te ler...vc como sempre pertinente com emoção...

Noapaganão...

Beijos...Saudades (passei rapidinho)