segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Doeu mesmo...


As vezes me emociono de uma maneira

que até me surpreendo.

Pode ser com um filme, uma música, uma poesia,

uma expressão sincera de algum bom sentimento,

uma demonstração de carinho,

uma pessoa em situação complicada, triste...

Ontem vi um tanque de guerra na rua (7 de setembro)

e não me contive.

Nem sei explicar direito o que aconteceu.

Só sei que senti uma mistura de medo, nojo e piedade.

Medo de um dia ter que encontrar com um desses em atividade;

Nojo de quem produz, organiza ou integra uma guerra,

seja ela qual for.

E piedade.

Me doeu o coração imaginar as pessoas que vivem

em países em constante estado de guerra.

Seres humanos tratados como alvos,

em sua maioria apenas pelo fato de terem nascido e viverem

nesses lugares. Me senti mal.

Fiquei realmente muito triste.

E chorei com o coração bem apertado.

3 comentários:

Esquadros disse...

Quem faz estas coisas, instrumentos de guerra e quem faz guerra por qualquer motivo...inaceitavel, amei sua emoção, isto tambem me toca muito.

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Quando rolam os suspiros de dor e as lágrimas em favor dos que sofrem é o grande sinal de que estamos indo pelo caminho certo, afinal, só manifesta em quem está na vibe!

Anônimo disse...

Mas que pitoquinha, parecia uma menininha com medo, me implorando ajuda, pois estava desesperada, ainda bem que eu estava bem pertinho e pude te ajudar e te proteger, que é o que sempre farei na vida ao seu lado, te amo muitão.
Beijos do seu n oivo Le