segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Muçulmana? E daí??

Os muçulmanos metem medo nos ocidentais,
não é mesmo??!! Acho que criamos uma forma
generalizada desse povo, os associamos a terroristas,
baseados naquilo que (pouco) sabemos a respeito deles,
de sua cultura individual, de sua vida.
Hoje passei alguns minutos conversando
com uma garota BRASILEIRA que é muçulmana.
Ela vai à academia com blusas de manga longa
e calças compridas e também com o véu
que deixa apenas seus maquiados olhos à mostra.
Com sinceridade, disse a ela que praticamente nada
conhecia sobre essa religião e hábitos,
considerados tão estranhos por nós.
Após pequenos esclarecimentos,
percebi que na verdade,
os valores são realmente outros,
mas apenas em questões religiosas e de vestimenta.
Pelo menos ela, que tem uns vinte e poucos anos,
tem os mesmo anseios e desejos de qualquer jovem
da mesma idade, de qualquer parte do mundo,
independente da religião ou crenças.
O que ela quer por aqui é criar uma família,
estudar - faz faculdade - e viver em paz.
Algo que em certos países predominantemente radicais,
isso é uma realidade absolutamente impossível.
Quando voltar a falar com ela conto mais aqui.

2 comentários:

Esquadros disse...

Mi

Querida, que momento?
Lindo ter coragem de se aproximar, fazer perguntas.
Acho a cultura deles ao mesmo tempo rica, já li histórias lindas escritas pelo Paulo Coelho, sobre eles, mulçumanos, de uma forma humana, sonhadora e Linda.
Mas pra dizer bem a verdade não os enxergo assim, acho que estas mulheres são muito subjugadas, muito escravas de uma cultura machista e cruel, o que ofusca pra mim o lado bom, que sempre existe.

Estes dias vendo uma noticia sobre extremistas mulçumanos, que se suicidaram pra matar outros, me lembro de pensar é comentar em casa. A unanimidade é burra, se todos pensarmos e exigirmos que os outros tenham os mesmos atos, filosofias e religião que nós, estaremos perdidos.

PS. Não sei sobre a história do Apanhador de Sonhos não, vc não quer escrever está história, aqui no Realidade, eu ia adorar saber...

Beijos Minha Linda

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

O bacana é que aprendemos que no final somos só pessoas em busca de uma única coisa: amor.