sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Deperdício de Tempo


Apesar do fascínio que tenho pela televisão
por sua história e seu poder de influência
a cada dia dedico menos tempo a ela...
Por conta da disputa pela concorrência,
o conteúdo programático é cada vez mais inócuo.
Fomentado por um público que na verdade nem sabe ao certo
o que procura e que parece exigir cada vez menos,
os programas de baixa qualidade dominam as telas
em todos os canais.
Quem me conhece sabe que não sou adepta de novelas.
Na verdade aprecio o trabalho de iluminação, figurino,direção
e até mesmo de atuação do elenco,mas quando tento mudar de opinião...
Ontem vi umas cenas de "Duas Caras" que se passavam em um bordel
com garotas semi-nuas. Detalhe: Eram 9 horas da noite.
Tenho 6 sobrinhos, odiaria que eles vissem como a mulher
é retratada em nosso país. De forma machista e grotesca,
e claro, fundamentadas também pela postura e a escolha de algumas,
que acabam por denegrir a imagem daquelas que utilizam o cérebro
e não a b...pra alcançar saus metas.
O problema todo é que a novela em nosso país tem uma influência
fortíssima que pode ser muito saudável e também o oposto,
pois seus valores e exemplos são aceitos como verdadeiros pela
alienada sociedade de massa, que faz os pontos do Ibope baterem recordes.
Ainda bem que alguns programas culturais e jornalísticos
salvam a tv aberta. Pelo menos as vezes...


Ps:por falar em tv, em 2008 a TV Digital estará a todo vapor no Brasil.
Quer dizer, dependerá de quem quiser desembolsar 750 reais para comprar
o aparelho conversor (SET TOP BOX) para ter a imagem definida...
O Governo anuncia que tentará reverter essa situação.
Vamos aguardar.
Eu não pago meeeeessssmooo...

2 comentários:

Blog da Xuxuzinha disse...

Oi Mi...obrigadão pelo comentário no meu blog...estou amarradona mesmo eu odiava, não tinha paciência, morria de vergonha de tirar fotos, agora estou uma blogueira nata...rsrsrs...
É muito maneiro mesmo uma terapia e onde eu mesma dou várias risadas sobre eu mesma...rsrsrs.
O seu está muito legal também...concordo com o que diz sobre a tv...mas infelizmente o que a maioria do público consome na tv é porcaria e baixaria...é uma pena mas ainda bem nós por trabalharmos nesse meio maluco quase não temos tempo de assistir...tomara que um dia as coisas melhorem...
Um beijão enorme prá você e continue arrasando também nos seus textos...
E ve se venha logo prá cá viu...

beijocassss

Anônimo disse...

Oi linda, apesar de na televisao nao ter muitos programas bons, eu adoro ficar com voce abraçadinho assistindo tv, pois temos momentos somente nossos, Te Amo Muitao, seu noivo