sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Triste realidade...


É incrível como seres chamados de humanos e dotados de inteligência
consigam agir tão agressivamente com os animais.
No Brasil, país que possui uma das maiores biodiversidades do planeta,
milhões de dólares são movimentados anualmente no comércio ilegal
e irracional de animais silvestres.
São milhares de cobras, onças e macacos (entre outras centenas de espécies)
que passam por situações inescrupulosas para que alguns ganhem dinheiro
e outros comam sua carne ou usem suas peles (nojento!!).
E como no nosso país até matar uma pessoa sem ter que ir pra cadeia
é algo quase que comum, a pena para essa barbárie é branda
e não passa de um ano de reclusão...
Triste.

PS: Há uma exposição bacana no Aeroporto de Guarulhos organizada pela Renctas, uma ONG que faz o possível para preservar os animais silvestres e combater o tráfico. Vale conhecer!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu, como voce sabe, adoro os animais e fico muito revoltado quando sei de alguma maldade como esta feita contra eles, acho que o mair problema do Brasil, e a lei, por ser tao vulneravel e tao leve contra os bandidos que vendem e tambem com os bandidos que compram pois se ninguem comprasse nao existiria porque do contrabando, te amo muitao, seu noivo.

Anônimo disse...

Sei que não é um animal silvestre, mas nesta semana morreu minha gata, a Bolota, de 15 anos. Estava comigo desde que eu tinha 8 anos! Fiquei muito triste, meu primeiro bicho de estimação. Realmente, não dá para entender como alguém tem coragem de maltratar um ser tão indefeso!

Anônimo disse...

Opa, a última mensagem aí do "anônimo" foi minha.