sexta-feira, 26 de outubro de 2007


A modernidade nos afasta cada vez mais de coisas que há alguns anos
atrás eram incomparáveis. Não estou falando em tecnologia
ou recursos que nos oferecem mais conforto.
Mas daqueles momentos simples e únicos que marcaram nossa vida.
Quando criança, eu ía sempre comprar doces em uma
"doceria na garagem" de uma "tia" aqui do meu bairro.
E aquilo era imprescindível!!Era moeda do pai e
trocadinho da mãe para sorvetes, pirulitos e chocolates.
E como o que é bom nem sempre termina, a "doceria na garagem"
continua no mesmo lugar. E hoje parei pra comprar 3 gelinhos...
Tomei com minha avó de 93 anos em poucos minutos.
Uma das coisas que eu gostaria que nenhuma
modernidade deixasse pra trás...

3 comentários:

"Belezas e Encrencas" por um Assessor de Imprensa disse...

Sintonia. Um dos meus posts de hoje também é sobre saudade de um tempo lá atrás, onde tudo parecia ser mais simples e fácil.
Eu sinto falta dos geladinhos tb. Lá no prédio que eu morava na infância tinham várias 'tias' dos geladinhos. Eu, como bom gordinho, fazia a 'rapa'.

Paula Cristina disse...

OI michele, também gostei muito do seu blog, a forma como escreve os textos me deixou admirada.
Esse seu post deixa qualquer um com saudade das coisas simples, até hoje quando vou comprar gelinho ou algo assim chamo os vendedores de "tio" ou "tia" e é lógico que eles dão risada!...rs

Beijos

Anônimo disse...

Adorei relembrar os "famosos geladinhos"...todos os dias antes de entrar na escola eu comprava um de uma "tia" que vendia no portão do colégio.
Que saudade das coisas simples e baratas, rs, rs...
Um super beijo Mi...amei seu blog.
Júlia B.