quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ideologia, Comparação e Frustração


Hoje na academia o assunto foi a presença de Gisele Bundchen
nos desfiles de moda carioca.
Como toda discussão tem pontos discordantes,
umas elogiaram a modelo e outras a criticaram,
dizendo que ela não é tudo isso.
Minha avaliação: pra mim, as pessoas vêem as "estrelas"
da moda, da tv e do cinema como ícones da perfeição.
Idealizam a personalidade, criam expectativas e acabam
por associar esses normais seres humanos à perfeição.
Não são nem mesmo as personalidades que passam isso.
São as pessoas que interpretam e imaginam dessa forma.
Sabe quando você encontra uma das lindas no shopping,
no aeroporto ou na praia e vê que ela não é tão alta,
tão gostosona (tv engoooorda) e nem tão maravilhosa
quanto você achava??
Lógico, ninguém é fantasticamente diferente do padrão
do resto do mundo...
O que é muito grande é a expectativa que depositamos
em alguém que parece brilhar mais por estar em maior evidência...

Ah, e beleza é sempre subjetiva e relativa.
Depende dos olhos de quem a vê.

"Aceitar-se é o primeiro passo
pela conquista de si mesmo."
(Michele Barcena)

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu icocone de perfeiçao de mulher é voce, minha musa de inspiraçao é voce, meu modelo de beleza é voce, te adoro em tudo, seu sorriso é mito lindo, é o que me acalma quando estou irritado, minha princesa.
Seu noivo.
Leandro L. Molinaro

Anônimo disse...

Uhuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuu
Até o que ja passou...
é Tocante...Adorei...
Eu vivo neste dilema...
Ser ou Não ser eis a questão...