quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Prazer


"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante:
o livro fala e a alma responde."
"Andre Maurois"

Meu gosto pela leitura veio de berço.
Começou por gibis da Turma da Mônica
- obrigada Maurício de Souza!! -
Passou pelos livros da importante ´
Série Vagalume e também da inteligente
Turma dos Karas de Manuel Bandeira.
Após dezenas de títulos obrigatórios da escola
e outras dezenas de obras escolhidas a dedo
ao longo de meus vinte e poucos anos,
hoje ainda cativo esse enorme prazer que é o da leitura.
Já sorri, me emocionei, me questionei e me surpreendi...
Tudo através da imaginação aguçada por esse tipo de arte
que pra mim é completamente vital...

PS: Agora estou lendo "Vida Dupla, um romance sobre o Oriente Médio hoje" e "Showrnalismo, a notícia como espetáculo".

2 comentários:

Esquadros disse...

Ler é tudo de Bom!!!

Obrigada por me lembrar da Coleção Vaga-lume, que lembrança linda de minha infância. Eu viajava...

Estou lendo Pollyanna em inglês, ta dificil mas delicioso.

Beijo Linda

Adoro seu blog

Anônimo disse...

Eu não sou um cara muito fissurado em ler livros, mas por outro lado adoro assistir filmes e teatros, acho que também são fontes muito ricas em cultura, adimiro muito quem gosta de ler como voce, continue assim, pois isto te deixa cada vez mais rica em sabedoria, te amo muitão.
Seu noivo.
Leandro L.Molinaro